Equipes de resgate localizam caixa-preta com dados e voz dos pilotos de avião que caiu no Nepal

Investigação vai determinar as causas da tragédia com aeronave com 72 pessoas a bordo na cidade turística de Pokhara

INTERNACIONAL | Do R7, com Reuters e AFP

Resgate já recuperou 68 corpos de pessoas que estavam a bordo do voo da Yeti Airlines

PRAKASH MATHEMA/AFP – 16.01.2023

As equipes de resgate encontraram, nesta segunda-feira (16), a caixa-preta do avião ATR 72 da Yeti Airlines, que caiu com 72 pessoas a bordo no último domingo (15), na cidade turística de Pokhara, no Nepal. O equipamento contém a gravação de voz dos pilotos no cockpit e os dados de voo do avião.

 

Até agora, 68 corpos já foram recuperados no pior acidente aéreo dos últimos 30 anos do país. Quatro pessoas ainda estão desaparecidas, mas as autoridades descartam encontrar sobreviventes.

As equipes de resgate enfrentam o tempo nublado e a baixa visibilidade de um desfiladeiro onde caiu o avião para tentar localizar os corpos mais de 24 horas depois da tragédia.

 

“Vimos muita fumaça e percebemos que era a queda de um avião. Então, nós corremos para o local da tragédia”, disse Mehmood Khan, um morador de Pokhara, perto de onde o ATR 72 caiu. “Meu amigo desceu o morro para procurar sobreviventes, mas retiramos mais de 35 corpos”, acrescentou.

 

O avião, que partiu da capital, Katmandu, com destino a Pokhara, transportava 57 nepaleses, cinco indianos, quatro russos, dois sul-coreanos, um argentino, um irlandês, um australiano e um francês.

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here