Equipe da Sesap Vigilância Ambiental visita Secretário de Saúde Gilberto Lacerda para tratar sobre leishmaniose visceral

A Secretaria Municipal de Saúde de Pimenteiras, recebeu na manhã desta quarta-feira (11/05), a equipe da Sesap Vigilância Ambiental de Teresina os senhores: Chagas e Gregório, que se reuniram com a equipe de Endemias do município.

A equipe veio com o propósito de orientar a respeito das: leishmaniose visceral, a respeito da doença de chagas e ainda discutiram a respeito do combate ao mosquito aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika, além de fortalecer a prevenção dessas doenças, conversas e atualizações sobre informações para o município.

A gestão municipal segue preocupada com o aumento de casos de dengue em nosso município e está tomando as providências cabíveis.

Neste momento é necessário que nós trabalhemos de forma integrada, com foco nas ações estabelecidas na reunião, pensando no bem estar da população”, ressaltou a coordenadora de endemias, Claudiana Luisa.

O Secretário de Saúde, Gilberto Lacerda, comentou que para manter nossa saúde e da nossa família, devemos fazer algumas tarefas simples, mas importantes, que podem ser incluídas na rotina do dia a dia.

“Uma delas são: eliminar qualquer acúmulo de água; limpar o quintal, jogando fora o que não é utilizado; manter os pratos de vasos de flores e plantas com areia; colocar garrafas vazias de cabeça para baixo. Vale ressaltar que, cada munícipe tem um papel essencial na luta contra a dengue”, destacou o Secretário de Saúde, Gilberto Lacerda.

Em conversa com a prefeita Lucia Lacerda: “estamos buscando traçar parâmetros para enfrentar o transmissor da dengue, chikungunya e zika. Quero agradecer pela a disponibilidade da SESAPI ao município, essas discussões possibilitaram esclarecer dúvidas e nortear os passos, quero pedir a participação de todos munícipes no enfrentamento da dengue”.

Fonte: ASCOM

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here