Enfermeira Maria das Graças Soares foi a primeira a receber a vacina da Covid 19 em Novo Oriente do Piauí neste(20). Veja;

Aconteceu na manhã desta quarta-feira(20), na Secretaria Municipal de Saúde da cidade de Novo Oriente do Piauí, a primeira dose da vacina contra a Covid 19 na cidade.

A Enfermeira Maria das Graças Soares foi a primeira a receber a vacina da Covid 19 no município. Em seguda, tomou a dose o Dr° Wallyson Dourado e o João Filho.

Maria das Graças Soares

Wallyson Dourado

João Filho

A solenidade foi prestigiada pelo prefeito municipal da cidade Afonso Sobreira, pela secretária municipal de saúde  Odenir de Jesus, Diretora do hospital Nadja Marques, Ranielle Miranda -enfermeira coordenadora da Atenção Básica / Imunização , Marciel dos Santos- operador de sistema da saúde, Técnicas de enfermagem da sala de vacina: Regina Andrade e Sônia Veloso. Vale ressaltar que todos os grupos prioritários serão vacinados de acordo com a distribuição da Vacina pelo Ministério da Saúde.

Nesse primeiro lote serão vacinadas 34% dos profissionais da saúde do município, devido a pequena quantidade de vacinas disponibilizadas.
de acordo com o MS demos início com os profissionais do hospital: médicos, enfermeiros e técnicos ; profissionais do Covid, técnicos da sala de vacina; médicos e enfermeiros do PSF.

O prefeito Afonso Sobreira mostrou entusiasmo e satisfação em vivenciar esse momento histórico e que,segundo o próprio prefeito Afonso Sobreira, momento de renascimento com esperança de um futuro promissor.

A secretária municipal de saúde Odenir de Jesus afirmou que a gestão da saúde pública de Novo Oriente do Piauí terá sempre uma atenção básica por parte do prefeito Afonso Sobreira e que não irão medir esforços para  atender a população novoriontina com o que há de melhor.

 

.

 

 

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here