Encontro entre JVC e Roberto Jefferson deve ocorrer no fim de abril

Encontro entre JVC e Roberto Jefferson deve ocorrer no fim de abril.

João Vicente vai comunicar a Jefferson a saída da sigla para viabilizar seus planos políticos para 2022.

A reunião entre o ex-senador João Vicente Claudino, presidente do PTB no Piauí, e o ex-deputado federal Roberto Jefferson, presidente nacional do partido, deverá ocorrer apenas no final deste mês de abril. A postergação do encontro se dá por precaução devido ao avanço da pandemia da covid-19 em todo o território brasileiro.

Se não houver mudança e o cenário se mantiver como está hoje, JVC vai comunicar a Jefferson a saída da sigla para viabilizar seus planos políticos para 2022. O destino mais provável do ex-senador continua sendo o Progressistas do senador piauiense Ciro Nogueira.

João Vicente Claudino

Outra demanda que será debatida entre eles é justamente o caminho que o PTB deverá trilhar no próximo ano, uma vez que, a maioria dos correligionários defende a legenda na oposição e outro grupo minoritário puxado pelos deputados estaduais Nerinho e Janainna Marques, quer aliança com o governador Wellington Dias (PT-PI), situação que confronta a deliberação de Roberto Jefferson que, por meio de uma resolução, proibiu alianças com partidos de esquerda no pleito de 2022.

GP1 conversou há poucos dias com o vice-presidente do diretório do PTB no Estado, Venício do Ó. Ele declinou que existe a possiblidade de vir a assumir o partido no Piauí e firmar aliança com o Progressistas.

“Se for necessário posso seguir no PTB e até assumir o comando. Não está descartado o PTB na oposição”, disse o vice-presidente estadual da sigla na oportunidade. “É possível sim [aliança com Progressistas], sem dúvidas isso poderá ser discutido”, afirmou Venício do Ó.

Fonte: GP1

Foto: Google

 

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here