Empresários de Valença reúnem-se com Vereadores para combater mercado ilegal na cidade

Aconteceu na manhã desta quinta-feira(08),umas reunião de representantes do comércio de Valença do Piauí,com Vereadores da cidade para discutir a invasão de mercadores que vem a Valença vender seus produtos, e depois desaparecem da cidade e levando consigo a economia local e deixando um rombo no comércio local,que é legal,que paga impostos e gera renda e emprego na cidade.

Para a empresária Socorro Noronha,uma das líderes do movimento,o comércio local estar para buscando alternativa para atrair a crientela cada vez mais,pois a cidade de Valença do Piauí sobrevive da renda do poder público e do comércio local que ,que vem a Valença vender seus produtos e vai embora em seguida,enquanto o comércio local sofrendo com altas taxas de impostos e tendo que pagar funcionários,fornecedores e setores responsáveis pela contabilidade das ações locais.

A Vereadora Iris Moreira,lamentou o acontecido,mas alegou que, ê inconstitucional se proibir o livre comércio em toda área territorial do país,e o que seria mais aconselhável era o comércio local se utilizar de uma rede de promoções em conjunto e vender para a população,pois só assim a sociedade conheceria o comércio local e suas diversidades.

Falaram ainda durante a reunião os Vereadores Rubens Alencar,Stênio Romel e a Vereadora Fátima Caetano. Todos defendendo os argumentos da legislação vigente que vai exigir que o poder público municipal  além de fornecer um alvará faça valer outros tributos necessários para que esse comércio ambulante não venha defasar a economia do município.

Represendo o comércio local estavam as empresárias:

Socorro Noronha,Clemilde Isabel,Fernanda Noronha e Simone Dantas.

Vereadores presentes:

Iris Moreira,Rubens Alencar, Stênio Romel,Lucivaldo Monteiro,Fátima Caetano e Ariana Rosa.

O Portal Diário do Sambito esteve presente com o Diretor-presidente Erismar Leite .

 

 

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here