Em Pimenteiras, palestra discutiu sobre diagnóstico de autismo em crianças do ensino infantil

A meta é identificar possíveis casos dentro da sala de aula, com o objetivo de possibilitar o encaminhamento e diagnóstico precoce da criança.

Nesta quarta-feira (20), o Conselho Municipal de Direitos da Pessoa com Deficiência (COMUDE), em parceria com a Prefeitura Municipal de Pimenteiras e a Secretaria de Assistência Social, realizou nesta uma palestra de conscientização sobre o Transtorno do Espectro Autista, visando identificar possíveis casos dentro da sala de aula, com o objetivo de possibilitar o encaminhamento e diagnóstico precoce da criança.

 

O encontro aconteceu no auditório da Câmara Municipal e contou com dois horários, o público alvo foram os professores da educação infantil, mas foi aberto para população em geral. A palestra foi dividida no período da manhã e tarde e mediada pelos psicólogos Claudio Wesley Queiroz e Yuri Nogueira.

Segundo o Presidente do Conselho Municipal de Direitos da Pessoa com Deficiência (COMUDE), José Paiva Carvalho: “é possível com um olhar carinhoso identificar alguns sinais nas crianças e quanto antes identificado tem chance de dar mais qualidade de vida em várias famílias. E terá uma nova fase com os pais das crianças com autismo para prepará-los para saber como lidar com os filhos”.

 

Para a Secretária de Assistência Social, Marilúcia Alexandre : “é na base da educação infantil que muitos casos são descobertos. Parabéns ao Zé Carvalho pela iniciativa”.

 

A prefeita Lúcia Lacerda participou da palestra parabenizando o Presidente do COMUDE José Carvalho e agradeceu os professores da educação infantil pela participação.

 

“Achei uma iniciativa ótima, pois somente dessa forma vamos levar informações à população e diminuir o preconceito e a discriminação. Devemos marcar mais palestras como essas, elas são extremamente importantes, pois trocamos grandes experiências”, disse a prefeita Lúcia Lacerda.

Fonte: Reprodução do Mestiço News

 

 

 

 

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here