ELEIÇÕES 2018: “QUEM TRABALHA TEM PROBLEMAS”

Candidatos no debate eleitoral na televisão (Foto: Reprodução/TV Meio Norte)

No primeiro debate entre os candidatos a governador do Piauí, realizado nesta quinta-feira (16) pela TV Meio Norte, o governador e candidato à reeleição Wellington Dias (PT) foi questionado pelo candidato Fábio Sérvio (PSL) sobre as várias obras paradas no estado do Piauí. Na resposta, Dias reconheceu dificuldades para tocar os empreendimentos públicos e justificou que os problemas são decorrentes de um governo que trabalha.

“Quem trabalha tem problemas”, ponderou o petista.

Contrariando afirmação de Fábio Sérvio, Wellington disse que a população do município de São Raimundo Nonato, na região sul, está feliz com o aeroporto internacional construído na cidade e cuja obra se arrastou por vários anos. O aeroporto, no entanto, não recebe nenhum voo internacional e tem servido praticamente como pista de pouso para pequenas aeronaves.

Também foram mencionadas obras como o rodoanel de Teresina e a ponte Simplício Dias, em Parnaíba. Apesar disso, Wellington garante que se está existindo problemas para uma obra andar, é porque tem trabalho envolvido. No debate, ele foi o primeiro a ser perguntado.

Os candidatos minutos antes do início do debate (Foto: Marcos Melo/PoliticaDinamica)

O DEBATE
O debate eleitoral da TV Meio Norte é o primeiro das eleições de 2018 no Piauí. Participam os candidatos Dr. Pessoa (SD), Luciano Nunes (PSDB), Wellington Dias (PT), Fábio Sérvio (PSL), Elmano Férrer (Podemos), Valter Alencar (PSC) e Sueli Rodrigues (PSOL).

Os candidatos Romualdo Sena (DC), Luciane Santos (PSTU) e Lourdes Melo (PCO) não foram convidados pois, conforme o TSE, as emissoras não são obrigadas a chamar candidatos cujos partidos não têm pelo menos cinco representantes no Congresso Nacional.

Gustavo Almeida, do Política Dinâmica

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here