EDUCAÇÃO EM ALTA – Lagoa do Sítio atinge uma participação aceitável do Ensino Fundamental nas avaliações externas Saeb 2021

O nstituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) iniciou, no dia  08 de novembro, a aplicação de testes e questionários em papel do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) 2021. A previsão é que cerca de 6,8 milhões de alunos sejam avaliados até 10 de dezembro, conforme agendamento, seguindo os protocolos de biossegurança preconizados para prevenção à covid-19. A aplicação da avaliação ocorrerá em horário regular de aula para 254.744 turmas de 116.244 escolas, distribuídas entre os 5.570 municípios brasileiros.

O Município de Lagoa do Sítio atinge uma participação aceitável do Ensino Fundamental nas avaliações externas Saeb 2021 .

As Unidades Escolares do município conseguiram um percentual de 87% de participação nas avaliações.

   As unidades que participaram foram :

1 – U.E. Presidente Médice com o 5° ano do Ensino Fundamental que atingiu 95 % de participação.

2 – U.E. Professor José Francisco com o 5° ano atingindo 88% de participação e o 9° ano com 82% de participação.

Além de avaliar a qualidade da educação básica, o Saeb oferece subsídios para a formulação, reformulação e monitoramento de políticas educacionais.

A Secretária de Educação Antônia Evaneide vem se esforçando para buscar resultados na qualidade do ensino. Para essa avaliação houve todo um empenho e articulação para a realização da mesma.

Fonte: LS News

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here