É Brasil: Defensoria solicita a liberdade do acusado de matar a mãe a pedradas em Teresina

A defesa afirma que o acusado possui endereço fixo e que ele terá o compromisso expresso de se fazer presente a todos os atos, colocando-se sempre que for necessário à disposição da justiça.

Foto reprodução

A Defensoria Pública do Estado do Piauí solicitou a liberdade provisória ou substituição da prisão preventiva pela prisão domiciliar do homem identificado como Willame José da Silva, de 39 anos, acusado de matar a própria mãe Maria das Graças Pereira da Silva, de 71 anos, a pedradas dentro de casa, no bairro Lourival Parente, na zona Sul de Teresina.

O crime aconteceu na noite de segunda-feira (28) e na manhã de hoje o pedido foi protocolado pela Defensoria requerendo a liberdade provisória sem o pagamento de fiança do acusado. No pedido, é argumentado que o suspeito não interferiu na apuração de provas ou coagiu testemunhas, assim como também, a sua soltura não traz perigo concreto à sociedade.

A defesa afirma que o acusado possui endereço fixo e que ele terá o compromisso expresso de se fazer presente a todos os atos, colocando-se sempre que for necessário à disposição da justiça.

O CASO

Um homem identificado como Willame José da Silva, 39 anos, matou a própria mãe, uma idosa de 71 anos, identificada como Maria das Graças Pereira da Silva, na noite desta segunda-feira (28) dentro de casa no bairro Lourival Parente, zona sul de Teresina.

O crime chocou a vizinhança, que conseguiu deter o assassino até a chegada da polícia, que o prendeu em flagrante.

Dona Maria das Graças foi morta com pedradas na cabeça. Genivaldo Carvalho, vizinho da vítima, afirmou que Willame matou a mãe e fugiu em direção a uma avenida movimentada nas proximidades, mas foi capturado por populares, que o levaram de volta à cena do crime.

“Ele fez o delito e saiu correndo, foi pego mais na frente, o pessoal queria linchar ele, jogando pedra e um homem errou, caiu, e ele [Willame] pegou um pedaço de pedra para tacar na cabeça do rapaz. Eu entrei no meio para evitar, quando o empurrei, ele puxou algo cortante da cintura e me atingiu”, relatou o vizinho, que sofreu um corte na mão.

A ocorrência foi atendida por uma equipe da Força Tática do 6º Batalhão da PM. Segundo o cabo Keydson, a primeira viatura que chegou rapidamente fez a condução de Willame para a Central de Flagrantes, para evitar o linchamento.

“A viatura que chegou primeiro fez a condução, nós fizemos a segurança, porque ele ia ser linchado pela população. Aparentemente, ele tem transtornos mentais e no momento já se encontra na Central de Flagrantes, para os procedimentos”, detalhou.

A Polícia Militar isolou a cena do crime e o corpo de Maria das Graças foi removido por uma equipe do Instituto de Medicina Legal (IML) e agora o Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) vai investigar o caso.

Agressões contra a mãe

O vizinho da vítima também disse que o filho já havia agredido a mãe. “Outro dia eu soube que ele bateu na mãe dele, eu fui lá, perguntei pra filha dela e ela disse que sim, aí eu perguntei para própria dona Graça e ela disse que não tinha sido nada”, contou o senhor Genivaldo.

Já responde por estupro

Um outro vizinho, que preferiu não se identificar, informou que Willame já cumpriu pena pelo crime de estupro. Ele teria estuprado uma menina de 8 anos de idade, filha de uma mulher com quem mantinha um relacionamento.

“Com as informações do Meio Norte

@machetenet

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here