Dizer que há isolamento social em Teresina é uma dissimulação de muito mau gosto

Essa história de dizer que Teresina só não tem mais casos do coronavírus e óbitos por causa das medidas de isolamento social não cola. Não existe isolamento em Teresina. Se antes da pandemia cerca de 20% das pessoas ficavam em casa e atualmente esse valor varia entre 40% e 50% média, a diferença isolamento é mínima, o ideal, segundo a Organização Mundial de Saúde é 70%.

Nem é preciso comparar dados técnicos para ver que o teresinense não deixou de circular, basta olhar para a rua, o movimento de veículos e pessoas é constante. Só não é maior por causa da suspensão das aulas presenciais e a não circulação dos ônibus coletivos.

A maioria sai de casa não porque é teimoso, não porque quer morrer e colocar a família em risco, mas porque precisa, precisa colocar o alimento em casa, precisa pagar as contas, precisa pagar um plano de saúde porque o atendimento público é caro, precisa pagar a prestação do seu transporte, porque o sistema de ônibus coletivos é péssimo, precisa comprar alimento caro, porque metade é impostos, que sustentam políticos, que esquecem no povo nestas horas.

O Centro de Teresina é o retrato disso, bem como as regiões de periferia, onde se observa que a vida segue normal, como nas fotos a seguir:

180 graus

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here