Dia D em alusão ao Dia da Leitura que foi realizado em Pimenteiras-Pi.

A Prefeitura Municipal de Pimenteiras, através da Secretaria de Assistência Social, em parceria com o Centro de Referência de Assistência Social (Cras), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV), e o Programa Criança Feliz, com apoio da Secretaria de Educação, realizaram nesta quarta-feira (17), o Dia D em alusão ao Dia da Leitura que foi no último 12 de outubro.

A ação buscou proporcionar ao público infantil o incentivo à leitura e a prática de ouvir histórias para despertar a imaginação e enriquecimento o vocabulário do senso crítico dos leitores. Ainda, visando chamar atenção de nossas crianças para uma viagem ao mundo mágico dos livros infantis, onde cada um pode ser o que quiser.

Durante o evento, a prefeita Lúcia Lacerda destacou que o Dia D da Leitura é um importante projeto que propõe o incentivo ao mundo mágico das histórias infantis.

“Vamos desenvolver ações que estimulem e envolvam os nossos pequenos com uma aproximação aos caminhos de novas descobertas, isso é uma maneira de acompanhar o desenvolvimento das crianças. Podemos perceber o envolvimento deles e o prazer pelos livros, além de desafiá-los desde pequenos até os anos finais do seu cotidiano”, enfatizou a prefeita.

A Secretária de Assistência Social, Marilúcia Alexandre fala que a leitura é importante não só para as crianças, mas para os adolescentes, jovens e adultos.

“A nossa ideia é impulsionar as crianças desde cedo a ter o hábito de ler. Esse é mais um projeto da Prefeitura juntamente com a Assistência Social e Educação, que vem para contribuir com uma Pimenteiras cada vez melhor e completa”, ressaltou a Secretária.

Estiveram presentes no evento a Prefeita Lúcia Lacerda, Presidente da Câmara dos Vereadores, Janaína Lacerda, Vereador José Ota, Secretária de Assistência Social, Marilúcia Alexandre,Diretora da UMSMRD, Socorro Lopes, Coordenadora do CREAS, Suzana Lopes, Coordenadora do CREAS, Samira Leal, Coordenadora do SCFV, Lídia Nogueira, e, ainda, Diretores Escolares, Educadores, Assistentes Sociais e Psicológicos.

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here