“Dia 03 de Maio dia do Nordestino” com Venício Do Ó, veja;

dia 08 de outubro foi a data escolhida para celebrar essa população, em homenagem ao centenário de nascimento do poeta, cantor e compositor cearense Antônio Gonçalves da Silva, conhecido em todo o país como o grande Patativa do Assaré.

De uma simplicidade e uma fé, que não desmotiva nem abaixa a cabeça, ser nordestino é ter orgulho e ainda a certeza de que lugar melhor que o Nordeste não há. … Com uma fé admirável, oramos constantemente pela chuva no sertão e que Deus seja generoso para que seja farto o nosso São João.

Venício  Do Ó  um homem com os vigores de um Nordestino forte e que não  teme a  luta.

O povo do nordeste é visto como ignorante e pobre. Entretanto, jovens nordestinos frequentemente são os primeiros colocados nos vestibulares do país e, a região possui grandes fábricas e um famoso setor turístico. O problema da região nordeste é a desigualdade social.

Os nordestinos, que vem historicamente resistindo a situações como seca, fome, abandono e tantas outras dificuldades, não costuma abalar com afirmações que tentam diminuí-la de alguma forma. O nordestino é um povo orgulhoso de sua luta, natureza e resistência.

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here