Daniel Alves é recebido pelo São Paulo com camisa de Kaká, recado de Messi e 44 mil no Morumbi

Por Eduardo Rodrigues e Leandro Canônico — São Paulo

Poucos minutos depois de conceder sua primeira entrevista coletiva como jogador do São Paulo, Daniel Alves foi saudado por mais de 40 mil torcedores no Morumbi – 44.268 no total, na noite desta terça-feira, em evento especial para receber o lateral-direito da seleção brasileira.

Três ídolos do São Paulo participaram da apresentação e emocionaram Daniel Alves:

  • Hernanes recebeu o reforço no gramado e o “apresentou” à torcida;
  • Kaká deu a camisa 10 (branca) para Daniel vestir pela primeira vez;
  • Luis Fabiano deu outra camisa 10 (a listrada) para Daniel mostrar ao público.

Kaká entrega camisa do São Paulo a Daniel Alves — Foto: Marcos Ribolli

Em vídeo, Casemiro, do Real Madrid, e Luis Suárez, do Barcelona, também mandaram felicitações a Daniel Alves. Messi também apareceu no telão do Morumbi com uma mensagem de apoio, assim como Cristiane e Miranda. Por fim, o lateral-direito Juanfran, reforço do Tricolor, falou com o amigo. Rogério Ceni, hoje técnico do Fortaleza, não compareceu ou enviou mensagem.

– Queria te mandar uma grande saudação. Desejar o melhor nesta etapa da sua carreira. Que desfrute a volta ao seu país, poder jogar aí depois de tanto tempo fora. Muitíssima sorte, te mando um grande abraço e o melhor como sempre – disse Messi.

Daniel Alves se emociona ao vestir camisa do São Paulo — Foto: Marcos Ribolli

Daniel Alves veste a camisa 10 do São Paulo pela primeira vez — Foto: Marcos Ribolli

A festa

Com refletores apagados, as lanternas dos celulares dos torcedores serviram para iluminar a entrada de Daniel Alves em campo. Depois, com calção de jogo e camisa de treino, ele foi recebido com foguetório, gritos da torcida do São Paulo e muita festa.

Com festa da torcida, Daniel Alves beija o símbolo do São Paulo no Morumbi

No centro do gramado, ele foi recebido por Hernanes, ídolo do São Paulo, que voltou ao clube no início da temporada. O palco também tinha o presidente Leco, o diretor executivo Raí e outros membros da diretoria do Tricolor.

– Rapaziada, é um grande prazer estar aqui com vocês… – iniciou Dani Alves, interrompido por mais de 40 mil vozes ensandecidas com a chegada do reforço.

Daniel Alves é recebido com foguetório no Morumbi — Foto: Marcos Ribolli

– Galera, eu só queria dizer para vocês que hoje o São Paulo não contratou um jogador. O São Paulo contratou um torcedor assim como vocês… Agradecer pelo momento que vocês estão me proporcionando, prometo retribuir com a mesma entrega. Espero que junto a gente possa devolver a alegria de fazer história com o São Paulo. Muito obrigado pela recepção. Chega de falar, e vamos fazer. Juntos, vamos fazer! – completou.

Depois de tantas surpresas, Daniel comemorou:

– Não deixem de acreditar em vossos sonhos porque eles são possíveis. Agora, depois de ter rodado o mundo, é o primeiro clube que visto a camisa e sou torcedor. É uma emoção receber esse manto, e o momento chegou.

No fim, o lateral cumprimentou sócios-torcedores, passou no meio de um corredor de fãs e, descalço, pisou no escudo do São Paulo que fica na lateral do gramado do Morumbi. Ajoelhou-se lentamente, beijou o símbolo e foi, de novo, ovacionado pela torcida.

Veja fotos da recepção a Daniel Alves:

Hernanes na apresentação de Daniel Alves no São Paulo — Foto: Miguel Schincariol / saopaulofc.net

Luis Fabiano na apresentação de Daniel Alves — Foto: Miguel Schincariol / saopaulofc.net

Daniel Alves acena para torcida do São Paulo e se emociona — Foto: Marcos Ribolli

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here