Conselho Municipal de Direitos do Idoso é empossado em Pimenteiras-Pi

Conselho Municipal do Idoso foi empossado em Pimenteiras com êxito pela prefeita Lúcia Lacerda.

Nesta terça-feira (05) a Prefeitura Municipal de Pimenteiras, através da Secretaria de Assistência Social, realizou a posse dos conselheiros do Conselho Municipal do Idoso de nossa cidade, ao som do violino do talentoso senhor Inácio.

A prefeita Lúcia Lacerda empossou o Conselho formado por: Angerlucia Feitosa como presidente, Emely Rossyele como vice-presidente, Samira Leal e Deise Mesquita como 1° e 2° secretárias, além de Firma Pimentel, Antonia Maria, Adilson Lopes e Luísa Maria que juntos irão buscar soluções compartilhadas dos idosos a serem encaminhadas à gestão pública.

Ao final, a equipe do Conselho local recebeu capacitação através dos presentes Anfrisio de Moura Neto e Maria da Cruz Oliveira, presidente e vice-presidente do Conselho Estadual do Idoso, ambos destacaram que a violência sofrida por idosos é na maioria no leito familiar e que é necessário preparar as pessoas da família para a convivência diária com seus anciãos.

A secretária de assistência social, Marilucia Alexandre, pontuou em sua fala que: “o conselho vem para fortalecer as políticas públicas para os idosos do nosso município”.

A prefeita Lúcia Lacerda posicionou: “Nós seremos idosos um dia e como você gostaria que a cidade estivesse? Acompanhar e realizar políticas públicas ao idoso é dar voz e entender o dia a dia de cada um e os conselheiros têm total acesso à nós para realizar todo o possível”.

Estiveram presentes a prefeita Lúcia Lacerda, a secretária de assistência social Marilúcia Alexandre, o secretário de saúde Gilberto Lacerda, a secretária de cultura Ginaiane, a presidente da Câmara Janaína Lacerda, o vereador Zé Ota, a presidente do Sindicato dos Trabalhadores Ruais Teresinha Santos, a representante do CCI a senhora Almerinda e os novos conselheiros.

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here