Conheça a história de Joel Rodrigues candidato a Senador do Piauí

Sobre Joel:

 

Eu e minha família

 

Olá! Deixa eu te contar um pouco sobre mim, sobre a minha história. Eu me chamo Joel Rodrigues da Silva. Sou florianense de nascença e de coração, nascido em 09 de dezembro de 1969. Sim, tenho 52 anos de uma vida intensa, rica em amor e trabalho.

 

Deus me abençoou. Quis Ele que eu nascesse do amor de duas pessoas incríveis: do carroceiro Geraldo Alves da Silva e da dona de casa Luzia Rodrigues da Silva. Meu coração é profundamente grato aos meus pais por todos os sacrifícios para me criar, bem como aos meus dez irmãos.

 

E Deus não parou de me abençoar. Em 30 de dezembro de 1998, me presenteou com a mais companheira das esposas, Márcia Maria de Oliveira Rodrigues, e em 09 de abril de 2009, com o mais amoroso filho que um pai pode ter, o meu João Batista de Oliveira Rodrigues.

 

Minha vida estudantil e de trabalho

 

Toda a minha vida estudantil foi em escola pública. Também por isso o meu empenho em promover uma educação inclusiva e de qualidade para todos os florianenses. No ensino médio, escolhi fazer o curso profissionalizante técnico em contabilidade na Escola Técnica Estadual Calixto Lobo, o antigo Premen, atual CEEP.

 

Meus primeiros passos no trabalho

 

Tendo como exemplo o meu pai, homem honesto, digno e trabalhador, cedo eu quis ter meu próprio dinheiro e ajudar nas despesas de casa. Assim, aos 12 anos consegui o meu primeiro emprego na Oficina Eletrônica do Sr. Cláudio Alves Neponuceno, onde permaneci por 6 anos.

 

Aos 18 anos, passei a trabalhar na Equipadora Ribeiro. Também tive uma experiência de trabalho no Supermercado Simplício, onde fiz amizade com a família Simplício.

 

Minha vida pública

 

No meu dia a dia, sempre tive como uma de minhas características mais fortes gostar de servir, de ajudar as pessoas, sentimento que cresceu ainda mais em mim quando participai de grupo de jovens na igreja do meu bairro. E foi desse desejo aflorado de ajudar o povo que nasceu o meu interesse pela política, meio que escolhi para, com ações estruturais e sociais, poder melhorar a vida da população de nossa cidade.

 

A partir desse meu sentimento fui incentivado pelos amigos a colocar meu nome à disposição para representar o povo de Floriano no meio político. Em 1991, aos 21 anos de idade, me filiei ao Partido Trabalhista Brasileiro (PTB). E aos 22 anos, em 1992, lancei meu nome como candidato, pela primeira vez, ao cargo de vereador no município de Floriano.

 

Nos meus primeiros anos na vida política, fui eleito três vezes vereador, em 1992; em 1996; e no ano 2000. Neste último pleito como vereador, fui eleito presidente da Câmara Municipal por unanimidade para o biênio 2001/2002.

 

Em 2002, me candidatei pela primeira vez a deputado estadual, também pelo PTB. Sendo o candidato mais bem votado de Floriano, ficando na suplência.

 

Em 2004, fui eleito para o primeiro mandato como prefeito de Floriano. Enfrentei muitos desafios, mas trabalhei com afinco promovendo uma gestão de muitas ações, obras e benefícios para a nossa querida Floriano, sendo reeleito para uma segunda gestão consecutiva, em 2008.

 

Posteriormente, assumi uma cadeira na Assembleia Legislativa como Deputado Estadual do Piauí, por Floriano, para os anos de 2015 a 2018.

 

Percebendo mais uma vez o chamado do povo para representar Floriano no executivo municipal, em 2016, me afastei da cadeira de Deputado Estadual para disputar, pela terceira vez, o cargo de prefeito de Floriano. Motivado pela população e por lideranças políticas, fui eleito para gerir a cidade de 2017 a 2020 e reeleito para o período de 2021 a 2024, renunciando em 2022, para colocar meu nome a disposição do piauiense, após ouvir o chamado para a pré-candidatura ao Senado Federal.

 

Prêmios, homenagens e reconhecimento

 

– Prêmio Prefeito Empreendedor entregue pelo SEBRAE ao município de Floriano pelos serviços prestados ao desenvolvimento das micro e pequenas empresas e à geração de emprego e renda no município (2006, 2008 e 2010);

 

– Troféu “Os Melhores do Brasil”, eleito pela União Brasileira de Divulgação (UBD) um dos melhores prefeitos do país (2005);

 

– Prêmio contribuintes 2005 e 2007 Maiores e Melhores O DIA em Teresina;

 

– Melhor prefeito – acima de 30 mil habitantes do Piauí (2006);

 

– Prêmio nacional por promover a Educação Inclusiva – Ministério da Educação – MEC (Junho/2010);

 

– Prêmio ANPV (Associação Nacional dos Prefeitos e Vice-prefeitos da República Federativa do Brasil ) prefeitos das 100 cidades mais sustentáveis do Brasil ( Maio/2010);

 

– Homenagem da Justiça do Trabalho do Piauí por ocasião da instalação da Vara do Trabalho de Floriano – PI (Outubro/2005);

 

– Homenagem Especial pela Coordenadoria Estadual para Integração da Pessoa Portadora de Deficiência – CEID (Novembro/2005);

 

– Homenagem como colaborador do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU em Floriano pela dedicação, responsabilidade e compromisso demonstrados pelos relevantes serviços prestados para o desenvolvimento deste órgão (Abril/2011);

 

– Certificado de Prefeito Amigo dos Agentes Comunitários de Saúde e Combate as Endemias (2012);

 

– Menção Honrosa “Orgulho de Ser” pela Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer de Floriano;

 

– Certificado de Sócio Comunitário Associação Atlética Banco do Brasil – Floriano ( 2001)

 

– Título de Sócio Benemérito pela Associação Profissional dos Cronistas Desportivos do Estado do Piauí (APCDEP) (2004)

 

– Troféu Torneio do Trabalhador Campeão ARCAF – (2007)

 

– Troféu de honra ao Mérito pelo apoio ao 9º Festival Nordestino de Cultura Junina, concedido pela Associação Brincantes do Folclore Nordestino. (2017)

 

– Troféu Personalidade Negra, concedido pela FAESF (2019)

 

– Homenagem “Prefeito Destaque” no evento “Prefeitos do Futuro 2019”, em Brasília.

 

Medalhas

 

– Medalha da Polícia Militar do Piauí Comissão de Desportos (Junho / 2001)

 

– Medalha do Instituto Ambiental Biosfera – Destaque Nacional em Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (2006)

 

– Medalha do Torneio Futsal Férias de Inverno de Honra ao Mérito prefeito nota 1000 (2007)

 

– Medalha Mérito Centenário do Centro Federal de Educação Tecnológica – CEFET (2008)

 

– Medalha do Campeonato Regional de Floriano da Liga Florianense de Futebol – LFF (2011)

 

– Medalha do Benedictvs XVI Pontifex Maximvs

 

– Medalha da Ordem Estadual do Mérito Renascença – a mais alta comenda do Estado do Piauí – pelos relevantes serviços prestados à população piauiense. (2017).

 

Diplomas

 

– Diploma de Vereador – Primeiro Mandato em Floriano (1992)

 

– Diploma de Vereador – Segundo Mandato em Floriano (1996)

 

– Diploma “Amigo da Polícia Militar” (2001)

 

– Diploma de 2º Suplente de Deputado Estadual (2002)

 

– Diploma de Prefeito – Primeiro Mandato (2004)

 

– Diploma de Colaborador Emérito do Exército (2005)

 

– Diploma Sócio Benemérito da Academia de Letras e Belas Artes de Floriano e Vale do Parnaíba – ALBEARTES (2005)

 

– Diploma sobre o conjunto de bens patrimoniais para a implantação da Biblioteca Pública Municipal (2008)

 

– Diploma de Prefeito (Segundo Mandato) (2008)

 

– Diploma de Comenda Comemorativa do Centenário à Loja Simbólica Igualdade Florianense (2008)

 

– Diploma de Prefeito (Terceiro Mandato) (2017)

Fonte: joelrodriguespi.com.br

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here