Confira as primeiras imagens do novo protetor de cabeça da F1, o “Shield”

shield

Depois de ser divulgado que o primeiro teste do “Shield” (escudo, em tradução livre), o atual projeto da F1 para um protetor de cabeça, seria realizado no fim de semana do GP da Inglaterra, começam a surgir na internet as primeiras fotos do dispositivo já instalado no carro da Ferrari. Sebastian Vettel será o responsável pela primeira experiência com o dispositivo translúcido, feito de policarbonato, no primeiro treino livre em Silverstone, nesta sexta-feira.

– Eu farei o teste amanhã, mas não sei por quanto tempo. Eu já vi no computador, mas ainda não o vi ao vivo. Mais tarde vou dar uma olhada. E aí amanhã vamos descobrir a sensação (de guiar com a peça).

Desde a morte trágica de Jules Bianchi, a Fórmula 1 trabalha para introduzir uma proteção que evite impactos diretos com a cabeça do piloto em caso de acidentes. O primeiro projeto a ser testado foi o “Halo”, que deveria entrar em cena ainda este ano, mas acabou sendo deixado de lado por alguns motivos: estética, visibilidade para guiar o carro e o tempo na extração do piloto. Assim, um novo projeto foi apresentado. Apelidado de “Shield” (escudo, em tradução livre), o sistema é com um miniparabrisa translucido, menor e mais discreto que o “Halo”, e que teve uma aceitação maior por parte dos pilotos. O primeiro teste com a peça estava agendado para ser realizado apenas no GP da Itália, em setembro. Contudo, como os trabalhos avançaram rapidamente, a primeira experiência foi antecipada já para o primeiro treino livre do GP da Inglaterra.

novo-horario-circuito-inglaterra

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here