Conferência e Fórum do Selo Unicef são realizados em Pimenteiras.

Com a finalidade de articular ações voltada para as crianças e adolescentes de Pimenteiras, o Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente, juntamente com a Comissão Intersetorial do Selo Unicef e a Prefeitura de Pimenteiras realizaram nesta quinta-feira no centro cultural, o 1º Fórum Comunitário do Selo Unicef edição 2017-2020 e a 7ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente.

O Selo Unicef é concedido aos municípios pelo Fundo das Nações Unidas para Infância e Adolescência (Unicef), que mais se destacam nas garantias dos direitos das crianças e adolescentes nos vários setores da gestão municipal.

A articuladora do Selo Unicef em Pimenteiras, Alyne Fonseca, afirmou que o fórum e a conferência servem para nortear as ações que serão desenvolvidas através do Plano Municipal de Ação.

A secretária de assistência social Marilucia Ribeiro agradeceu a colaboração das secretarias e órgãos e destacou que a gestão municipal realizará todos os esforços no sentido de garantir a realização das metas estabelecidas pelo   Plano Municipal de Ação.

O prefeito Venicio do Ó destacou que a prefeitura vem realizando um trabalho de integração entre as secretarias com a finalidade de envolver todas as pastas. Para o prefeito esse cuidado é importante para assegurar o futuro das crianças.

“Essas crianças que estão aqui hoje serão nossos substitutos no futuro, serão as pessoas que farão a administração desse município e do país. Então é deles que devemos cuidar, dar atenção, porque são eles o nosso grande trunfo. Se cuidarmos deles nessa época em que eles mais precisam que é na base, serão grandes cidadãos futuramente”, observou.;

A palestra magna que teve o tema: “Proteção Integral Diversidade e Enfrentamento das Violências” foi ministrada pela professora e assistente social Ângela Maria Bezerra.  O juiz Dr. Juscelino Norberto participou da solenidade de encerramento.

Fonte: V1

 

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here