Condutores recebem orientações em blitz educativa para um trânsito mais seguro na cidade de Aroazes.

Ações estão sendo realizadas diariamente pelo Grupamento Policial Militar de Aroazes, no municipio de Aroazes. PI.

Uma ação conjunta com o Grupamento Policial Militar de Aroazes e o MPPI, através da 2a Promototia de Justiça de Valença do Piaui, com o intuito de orientar os cidadãos sobre medidas básicas a serem adotadas no trânsito.

Nas ações, além de orientações sobre uso de capacete, coibir menores conduzindo veiculos, dirigir veiculos sob efeitos de bebidas alcoolica e veiculos irregulares, os condutores também estão sendo informados sobre condutas positivas para um trânsito mais seguro e legal.

O objetivo é reduzir o número de acidentes, incidentes, infrações e crimes no trânsito através da conscientização e orientação no município de Aroazes, garantindo assim mais segurança a todos.

A fiscalização para o uso de capacete, inibir menores conduzindo veiculos, embriaguez ao volante e veiculos irregulares, será constante e diariamente em toda a zona urbana e zona rural do municipio, portanto a educação no trânsito é a melhor forma de mudar o comportamento dos usuários.

O principal problema que temos é a ingestão de bebida alcoólica na direção, cujos condutores causam a maioria dos acidentes. Outra situação comum e fator causador de mortes por traumas-cranianos é o não uso de capacetes.

“A Polícia Militar de Aroazes, coloca-se à disposição da população do municipio, na missão de servir e proteger, estreitando a parceria para a construção de um trânsito seguro e legal. E assim, todos juntos contribuindo com a segurança pública”, disse o Cb PM Sergio, comandante do GPM de Aroazes.

Fonte: GPM de Aroazes

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here