Comitê Municipal de Enfrentamento à LGBTfobia, Formação “Respeitar é Preciso” é lançado em Pimenteiras-PI

A Prefeitura Municipal de Pimenteiras, através do Comitê Municipal de Enfrentamento à LGBTfobia, realizou na manhã desta quarta-feira (29/06), a Formação “Respeitar é Preciso”. A capacitação foi realizada pela Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (SASC), através da Gerente de Enfrentamento à LGBTfobia, Joseane Borges, o Coordenador do Centro de Referência LGBT, Vitor Kozlowysk e o Coordenador de Enfrentamento à LGBTfobia, Jaelton Cardoso, e ainda contou com representantes do poder público e de outros segmentos da sociedade.

Na ocasião, foram abordadas a políticas públicas, legislações e os conceitos voltados à população LGBTQIAP+, com o objetivo de preparar os profissionais da assistência social e demais políticas públicas municipais para o atendimento e acolhimento correto à esse segmento da população com vistas a evitar o preconceito e a discriminação.

A prefeita Lúcia Lacerda, ressaltou a importância da capacitação para os profissionais de assistência social e entre outros.

“Essa capacitação, respeitar é preciso, ela tem valor muito grande para o município de Pimenteiras. Somos contra de qualquer tipo de discriminação, trabalhamos de forma igualitária, sem discriminação. Essa reunião foi de suma importância, pois vamos valorizar mais a classe e busca respeito de toda a sociedade”, disse a prefeita de Pimenteiras-PI.

Fonte: ASCOM

 

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here