COMANDO DO GPM DE AROAZES REALIZA AUDIÊNCIA COM DONOS DE VEÍCULOS DE PLUBLICIDADE/PROPAGANDA.

Na manhã deste dia 10 de dezembro, durante a audiência, o Comando do Grupamento Policial Militar, o Cb PM Sergio, ressaltou a importância de emitir recomendações para que, os donos de veiculos para publicidade, tomarem medidas públicas para o enfrentamento da tranquilidade, perturbação do sossego alheio que afetam instituiçoes e orgão estaduais e municipais.

Devido ao grande número de reclamações por conta do incômodo causado por carros de som na veiculação de publicidade, foi realizada a audiência, com representantes, e proprietários de veículos com sistemas de som de publicidade.

Foi acertado, em comum acordo com os proprietários/responsáveis pelas entidades, que a publicidade móvel será permitida em conformidade com as leis vigentes.

Foi recomendado ainda que os donos de veículos (carros, motocicletas e/ou bicicletas) poderão se cadastrar junto às secretarias municipais de Administração e/ou Meio Ambiente, a fim de cumprir a Resolução nº 624/2016 do Contran.

Foi orientado aos donos de veiculos que fazem publicidade, que devem por lei, baixar ou desligar o volume do som ao passar próximo a hospitais, escolas, fórum judiciais e ou eleitorais, templos religiosos, agências bancárias e demais órgãos públicos estaduais e municipais.

Alerta-se que com relação aos aparelhos fixos de som, disponíveis para publicidade das lojas e demais entidades, o uso é permitido, mas somente em horário comercial e com o volume moderado.

Fonte: GPM de Aroazes

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here