Ciro quer matar dois coelhos com uma cajadada só em 2022, entenda

Embora tenha ensaiado um lançamento de pré-candidatura ao governo do Estado do Piauí o senador parece ter mudado os planos.

No final do mês de abril do ano corrente o Senador Ciro Nogueira ensaiou um lançamento de pré-candidatura ao governo do Estado do Piauí.

Todavia de lá para cá após ter membros do seu partido na cúpula nacional cogitando que se ele sair candidato a Governador do Piauí em 2022 iriam retirá-lo da cadeira de presidente nacional do Progressistas, ascendeu-se o sinal de “Alerta” no ninho Progressista de Ciro Nogueira.

Ciro já mudou o discurso da certeza de ser candidato e já ascena que o Progressistas pode apoiar a futura candidatura de Silvio Mendes(PSDB) ao governo com a indicação da vaga de vice para João Vicente Claudino. Unindo a força política do ex-prefeito na capital com a força de JVC no interior do Piauí. Sem falar na força do próprio senador no interior do Estado.

Com isso o próprio Ciro Nogueira será candidato ao Senado Federal na chapa encabeçada por Silvio Mendes e JVC.

Legalidade

A candidatura de Ciro ao Senado mesmo tendo 04 anos do atual mandato é viável e legal, a lei eleitoral não veda sua candidatura mesmo sendo atual senador pelo Piauí na metade do mandato.

Dois Senadores na família Nogueira 

Caso a candidatura se consolide e venha a lograr êxito vencendo a eleição, Ciro renuncia ao atual mandato e quem o assume é sua 1° suplente, que se trata de sua própria mãe, a senhora Eliane e Silva Nogueira Lima. Ele assumiria o novo mandato de 08 anos e continuaria como presidente nacional do Progressistas e articulando as negociações do “Centrão”.

Medir Forças

O ditado popular “matar dois coelhos com uma cajadada só” se enquadra nos planos de Ciro Nogueira para 2022 pois ao tempo em que irá medir força política com o atual governador Wellington Dias (PT) que vem como sendo um dos potenciais candidatos a vaga de Senador nas eleições do próximo ano, também poderá deixar sua mãe com um mandato de 04 anos como Senadora da República.

Fonte: Tribuna Piauí

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here