Ciro Nogueira e Rafael Fonteles lideram disputa para o governo do Piauí segundo votação onlineA

A votação foi através da rede social Whatsapp e direcionda para o formulário Google Forms.

Neste sábado(29) o Portal Tribuna Piauí em Parceria com a plataforma do Google Forms deu início a  uma votação online para sondar a opinião pública dos piauienses e saber qual a sua preferência de pré-candidato ao governo do estado do Piauí para as eleições do ano que vem. A votação foi encerrada na tarde deste domingo (30).

Nessa primeira enquete foram colocados como opção os nomes dos possíveis pré-candidatos: Ciro Nogueira, Dr Pessoa, Rafael Fonteles, Silvio Mendes, Marcelo Castro, Robert Rios, Kleber Montezuma e Heráclito Fortes; Ao todo a votação recebeu 913 votos.

No resultado  da enquete o candidato Ciro Nogueira lidera a disputa ao governo com 26,1%, em segundo lugar vem Rafael Fonteles com 24,2%, em terceiro lugar temos o senador Marcelo Castro com 13,9% das intenções de votos, logo em seguida no quarto lugar temos o ex-prefeito de Teresina Silvio Mendes com 11,7% das intenções de votos, em quinto lugar vem Dr Pessoa com 7% dos votos, em sexto lugar vem o ex-senador Heráclito Fortes com 6,9% dos votos, em  sétimo lugar temos o vice-prefeito de Teresina Robert Rios com 5,3% dos votos e oitavo e último lugar temos o ex-secretário de educação de Teresina professor Kleber Montezuma com 4,9% dos votos.

Conforme vemos, está clara a tendência de segundo turno no Piauí caso todos estes nomes se confirmem candidatos em 2022. Com excessão dos nomes do PSDB, que lançará ou Dr Silvio ou Kleber Montezuma e da terceira via da prefeitura de Teresina, que lançará ou Robert Rios ou Dr Pessoa ao governo.

Alem do mais, pôde-se ver claramente a tendência de um empate técnico entre os pré-candidatos Rafael Fonteles(PT) e Ciro Nogueira(PP). As eleição para governador do Piauí em 2022 será atípica e concorrida.

Vejam os gráficos da votação geral e por candidato.

Tribuna Piauí

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here