Cidade de Pimenteiras tem um dos melhores desempenhos na Agricultura piauiense, número mostram isso.

A Prefeita de Pimenteiras Lucia Lacerda (PTB), realizou o balanço do programa municipal de aração de terras. O mesmo é realizado através da Secretaria Municipal de Agricultura, que neste ano atendeu mais de 400 famílias, contabilizando mais de 700 horas de trabalho realizados pelo trator no município.
Segundo a gestora, o programa será ampliado significativamente nos próximos anos.

“ Sabemos que a agricultura é a atividade principal do nosso município e desde a gestão do ex Prefeito Venicio do Ó, a atividade tem ganhado uma atenção mais que especial. Em nossa atual gestão, não só continuaremos com os programas já existentes como também ampliaremos todos eles, principalmente o programa de aração de terras que auxilia de forma significativa a agricultura familiar local. “

Para receber a visita da máquina, o agricultor deve fazer o agendamento na Secretaria Municipal de Agricultura.

Com várias técnicas de aperfeiçoamento de base, a gestão da prefeita Lúcia Lacerda vem dando seguimento aos trabalhos de apoio ao homem do campo, que desde a gestão do ex-prefeito Venicio Do Ó foi instalado com aparelhamento da mão agrícola e da riqueza da terra.

Pimenteiras tendo a maior área territorial maior na região do Vale do Sambito, implica em uma ação de planejamento agrícola que vai desde o agricultor até a terra para fértil para uma safra melhor.

Fonte: ASCOM

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here