Carreata da Mamografia da Clínica MamoClin (unidade móvel de mamografia digital)realizou exames gratuitos em Pimenteiras

Entre os dias 18 e 19 de outubro, a Prefeitura Municipal de Pimenteiras, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, trouxe para atender as mulheres do município a Carreata da Mamografia da Clínica MamoClin (unidade móvel de mamografia digital), para a realização dos exames gratuitos.

A Carreata se instalou ao lado do hospital e foram realizadas 200 mamografias. O serviço foi oferecido através de recursos próprios, sendo esta mais uma ação de prevenção à saúde custeada totalmente pela gestão.

A ação realizou exames através das triagens com a intenção de incentivar o diagnóstico precoce do câncer de mama. O público alvo foi mulheres de 50 a 69 anos.

O secretário Gilberto Lacerda ressaltou sobre a importância das mulheres realizarem o exame.

“Essa é uma das maneiras mais importantes de diagnosticar, de forma rápida, o câncer de mama. Agradeço a prefeita Lúcia pela atenção e cuidado com as mulheres do município”, ressaltou o secretário de saúde.

A prefeita Lúcia Lacerda destacou em sua fala que cuidar da saúde da população sempre foi e será a prioridade na sua gestão.

“É uma honra enorme cuidar das nossas mulheres de Pimenteiras. Essa medida garante mais saúde para as nossas guerreiras. A mamografia é capaz de identificar alterações suspeitas de câncer precocemente, ou seja, antes do surgimento dos sintomas. Estamos sempre buscando trazer benefícios aos munícipes, e os resultados estão sendo positivos, uma delas é a carreata que veio ao município para realização de mamografias”, frisou a gestora.

Fonte: ASCOM

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here