Carolina Ferraz: ‘Sempre há um certo nervosismo antes da estreia’

Ao lado de Eduardo Ribeiro, a apresentadora assume o comando do ‘Domingo Espetacular’, da Record TV, no próximo dia 12

    • Aurora Aguiar, do R7

Carolina Ferraz: ‘Frio na barriga’

Reprodução/Instagram

Às vésperas de estrear como apresentadora do Domingo Espetacular, da Record TV, no próximo dia 12, Carolina Ferraz cita uma fala bastante comum de quem faz teatro: “Sempre antes de abrir a cortina, todo ator sente frio na barriga”. E logo emenda: “A gente quer estrear logo porque sabe que isso é só mais uma parte do processo, porque depois, inclusive, você pode dar um acabamento. Mas sempre há, sim, um certo nervosismo antes de uma estreia”.

Esta também é a volta de Carolina Ferraz para o jornalismo, que nas décadas de 1980 e 1990 comandou duas outras revistas eletrônicas no início da carreira. Em uma das salas do departamento de comunicação da emissora, em São Paulo, a apresentadora entregou um pouco da preparação para retomada. “Fazia muito tempo que eu não assinava jornal impresso, e agora, assinei vários para estar mais atualizada, saber mais sobre as coisas que estão acontecendo”, disse.

“Sinto que ele é um cara sem frescura. Uma pessoa ponta firme. Acho que a gente vai fazer uma boa dupla”

Carolina Ferraz, sobre Edu Ribeiro.

O apresentador Eduardo Ribeiro será o parceiro de Carolina na apresentação do programa. “É olhar e ver que é um grande profissional. Sinto que ele é um cara sem frescura. Uma pessoa ponta firme. Acho que a gente vai fazer uma boa dupla.” A troca de elogios é recíproca. “Acho que como uma bailarina, ela nos empresta uma malemolência, um jeito, um gingado, trazendo assim para o Domingo Espetacular um bocado mais de carisma e versatilidade. Participamos juntos de uma reunião de pauta, já vi o jeito dela firme de discutir os assuntos, passando longe da superficialidade”, afirmou o apresentador.

Eduardo Ribeiro e Carolina Ferraz na redação do ‘Domingo Espetacular’

Edu Morais/ Record TV

Carolina não vai apenas apresentar a atração. Vai também a campo produzir reportagens especiais. Quem acompanha a apresentadora nas redes, sabe que ela não é ligada apenas em moda e gastronomia. Carolina se envolve com a sociedade de forma mais profunda. “Racismo, histórico do Brasil estrutural, analfabetismo, a dificuldade da intolerância que o brasileiro tem. Elaestá preparadíssima na minha opinão, com a experiência que tem, para discutir tudo isso no programa”, opina Edu. “Tenho ainda uma vontade muito grande de mostrar um Brasil possível, um Brasil que dá certo. Levar um pouco de esperança para o domingo das pessoas, de um jeito leve”, acrescentou a apresentadora.

Com tecnologia de ponta, o novo cenário com realidade aumentada vai levar um pouco do que os repórteres vivem na rua para dentro do estúdio. Informação de qualidade, credibilidade e leveza são as palavras de ordem por aqui para transformar o domingo em um dia memorável e começar bem a semana.

Domingo Espetacular vai ao ar semanalmente, a partir das 19h45, na tela da Record TV.

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here