Desde o início do mês de julho a cidade de Novo Oriente do Piauí vem comemorando os festejos de seu padroeiro.
Entre as atrações religiosas, as festivas têm movimentado a sociedade novorientina, onde todos os dias do mês serestas são realizadas na cidade e na zona rural do município.
O cantor D’Alcantara e o Forró Montagem tem arrastado multidões com seu ritmo de sofrencia e muito forró, dando movimentação nos festejos de Novo Oriente.
A agenda da banda Montagem é de deixar com água na boca onde várias atrações somam com o cantor D’Alcantara que é uma paixão musical do Vale do Sambito e, em Novo Oriente apresenta uma trajetória crescente e uma grande multidão.
A Secretária Municipal de Saúde do município de Novo Oriente do Piauí Odenir de Jesus, foi uma das autoridades municipais que estava nesta segunda-feira na seresta no bar do amigo Diego Pijuca, sendo que no domingo(11), a amiga Santina abriu os festejos com a apresentação do cantor D’Alcantara e Forró Montagem com lotação máxima em todas as serestas que tem o tradicional nome, mas na verdade é um encontro de gerações.
Vereadores do município com Messias, Junior Martins e Gilmara também estavam no evento.
O jornalista Erismar Leite tem participado ativamente de todas as atividades nos festejos de Novo Oriente do Piauí.