Brigadistas Voluntários de Pimenteiras-PI participam de treinamento no combate de incêndios.

Na manhã desta quarta-feira, (06), deram início ao treinamento de brigadistas de combate aos incêndios florestais, com a participação dos membros a Associação de Brigadistas do Município de Pimenteiras e de Várzea Grande.

A Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar), em parceria com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (PrevFogo/Ibama) realiza o curso de formação de brigadistas no sentido de qualificar mão de obra de reforço ao combate a incêndios florestais nesses municípios.

O curso é ministrado pelo Coordenador Carlos Eduardo-Auditor Fiscal/SEMAR-PI, o treinamento conta com a parte teórica e também a prática, onde serão apresentadas durante os três dias diversas técnicas de combate e segurança.

Segundo a gestora de Pimenteiras, o treinamento com os membros Brigadistas de Pimenteiras e Várzea Grande é uma estratégia importante nos municípios, para eles poderem atuar corretamente no combate e prevenção das queimadas.

“Queremos fortalecer os municípios no enfrentamento aos incêndios florestais, incentivando como utilizar métodos e técnicas de prevenção na forma ágil minimizando os impactos negativos ao meio ambiente”, pontuou a prefeita Lúcia Lacerda.

A ação tem como meta qualificar brigadistas voluntários para reduzir os impactos ambientais provocados pelos incêndios e conscientizar a população sobre os perigos de atear fogo.

Fonte: ASCOM

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here