A base vem forte (ato III): entenda como o Flamengo manteve o 100% no Carioca

A volta do elenco principal será gradual, é provável que alguns protagonistas do elenco apareçam no clássico contra o Vasco, mas a impressão deixada é a melhor possível: a garotada deu conta do recado. O Flamengo venceu o Bangu por 1 a 0, se manteve 100% no Carioca, com três vitórias, e encaminhou a vaga nas semifinais da Taça Guanabara. O gol foi de Lincoln – seu primeiro como profissional –, após bela jogada de Vinícius Junior.

Um empate contra o Vasco, no sábado, garante vaga na próxima fase. Mas a sensação que fica é que alguns “titulares” terão que mostrar serviço para voltar ao time. Paquetá, por exemplo, estreou em 2018 como terminou a temporada: em alto nível. Ronaldo, Jean Lucas e Vinicius Júnior também foram bem. A zaga de garotos, formada por Léo Duarte e Thuller, não passou por sustos.

Vinícius, o liso

Vinicius Júnior começou solto a segunda temporada como profissional. A camisa 10, mais uma vez, caiu bem. Desta vez não teve gol – ele ainda peca em algumas decisões -, mas foi responsável por alguns dos principais lances do Flamengo. A bela caneta seguida de assistência para o gol de Lincoln foram os pontos altos.

Lucas Paquetá em lua de mel

Nesta noite com a camisa 11, Paquetá está em lua de mel com a torcida. Além da habilidade habitual, ele briga por todas as bolas e mostrou a mesma disposição que o colocou em evidência. Melhor jogador rubro-negro da decisão da Sul-Americana, o meia provou mais uma vez que briga para ser titular nesta temporada. Começou pela direita do ataque, mas alternou com Vinicius ao longo do jogo. Saiu no segundo tempo.

Lincoln desabrocha

Um dos mais novos do elenco, Lincoln ainda não parece preparado como os companheiros. A atuação foi discreta, mas valeu pelo primeiro gol como profissional. Ele fez o único da partida e garantiu a vitória contra o Bangu.

Rômulo estreia em 2018; volantes vão bem

Ainda é cedo para falar, mas Rômulo começou 2018 com o pé direito. Protegeu bem a zaga e roubou algumas bolas. Foi o primeiro passo para reconquistar a torcida, após um 2017 ruim. Saiu aplaudido.

Quem agradou, mais uma vez, foi Ronaldo. É outro que está aproveitando as chances e ganhando pontos com Carpegiani. Jean Lucas também mostrou personalidade, foi bem novamente e quase marcou um bonito gol de fora da área. Cuéllar reapareceu no segundo tempo.

globoesportes.com

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here