Banda Vênus volta aos palcos após 30 anos no Theresina B.B.Rock

bandavenus

Quando Carlos Pincel, Thyrso Marechal, Francisco “Kinha”, João Filho e Ico Almendra decidiram apostar na formação de uma banda de heavy metal, o Venus, eles não imaginaram que entrariam para a história e que estariam nas melhores lembranças do público rock and roll do Piauí. Muito menos pensaram que seriam cultuados fora do Brasil, décadas após o fim da banda e com um único disco na bagagem.

“Quando nós começamos, tínhamos vinte anos. Ouvíamos rock e queríamos mesmo tocar, fazer shows, porque a gente era apaixonado por música.”, revela Thyrso Marechal, guitarrista do grupo e responsável pelo vocal das músicas presentes no primeiro LP, lançado no mês de agosto do longínquo ano de 1986.

Fazer rock and roll naqueles tempos não era uma tarefa fácil. O acesso a tecnologia era praticamente zero. Era exatamente o contrário dos dias de hoje, onde gravação de material e plataformas para divulgação das bandas estão ao alcance de todos. O trabalho era feito na raça. Quem não morava em Teresina, recebia material via correios. Hoje o disco do Venus é raridade. Na época foram impressas apenas mil cópias. Na internet, o LP pode ser encontrado por até R$ 800. Recentemente, a banda foi informada que o disco foi copiado e está sendo vendido em CD e do outro lado do Atlântico: em Portugal. “Ainda hoje temos eco desse disco. É inacreditável.”, completa o guitarrista.

Voltar aos palcos com a mesma formação de 30 anos atrás está dando o que falar. Com o show marcado para o dia 8 de julho, no Festival B.B.Rock, fãs da banda estão em polvorosa: em Fortaleza e São Luiz, eles alugaram um ônibus para garantir presença no retorno histórico.

“São todos fãs do Vênus de longas datas e que nunca tiveram a oportunidade de ver a banda ao vivo. A expectativa está imensa, estão todos emocionados.”, conta Emmanuel Accept, que está dando suporte do Piauí para os fãs dos outros estados.

À banda, restou a ansiedade para o grande dia. “O Ico (Almendra, guitarrista que veio dos Estados Unidos especialmente para o show) está tranquilo. Mas há um pouco de nervosismo. Estamos ansiosos para chegar e fazer um bom show.”, diz o modesto Thyrso, com o seguro tom de voz de quem sabe que vai fazer história de novo e que, junto com seus companheiros, vai mostrar que Vênus nasceu de um sonho que nunca acabou.

venis3

 

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here