Ataque a escola deixa crianças mortas no interior da Rússia

Informações iniciais apontam para oito alunos e um professor assassinados em atentado na cidade de Kazam; agressor foi preso.

INTERNACIONAL/ Do R7

Escola localizada em Kazam, a 800 km de Moscou, foi alvo de atirador nesta terça

ANTON RAYKHSHTAT/EFE – 11.05.2021

Um atentado numa escola de Kazam, a cerca de 800 km de Moscou, deixou ao menos oito crianças e uma professora mortas nesta terça-feira (11), de acordo com as informações iniciais. Também há pelo menos 32 pessoas machucadas, de acordo com a agência de notícias russa Tass.

“Nove pessoas morreram, incluindo oito crianças e um docente”, disse a fonte da agência russa. Os feridos foram levados para hospitais da região. Kazam é a capital da República do Tatarstão, cujo presidente, Rustam Minnikhanov, descreveu o tiroteio como uma “tragédia”.

Os primeiros relatos apontavam para dois atiradores, que invadiram o local e começaram a disparar. Depois, as autoridades corrigiram a informação e indicaram apenas um agressor.

De acordo com a apuração inicial da polícia, o botão de pânico da escola foi acionado às 9h25 (horário local), exatamente 5 minutos depois do início do ataque, que teria começado às 9h20. No momento da chacina, havia 714 alunos no colégio e 70 funcionários, incluindo 52 professores.

O autor do ataque foi preso pela polícia depois de balear 7 alunos da 8ª série e um professor (veja momento da detenção abaixo). Enquanto era algemado pelos policiais, o agressor teria dito que havia implantado uma bomba na casa onde mora, de acordo com a agência Tass.

 

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here