Assistência Social de Pimenteiras realiza roda de conversa com a escritora e palestrante Kesia Mesquita

Assistência Social de Pimenteiras realiza roda de conversa com a escritora e palestrante Kesia Mesquita.

Na última segunda-feira (26), aconteceu uma roda de conversa com a palestrante Kesia Mesquita, que também é escritora, cantora e administra o Centro Débora Mesquita, com o intuito de trazer mais informações aos pimenteirenses no combate ao suicídio neste mês conhecido como Setembro Amarelo.

Houve apresentação das crianças do SCFV e a palavra foi facultada ao secretário de Saúde, Gilberto Lacerda (representando a prefeita Lúcia), que iniciou sua fala com a mensagem: ” Vamos todos juntos lutar pela vida”.

O evento aconteceu na Câmara Municipal de Pimenteiras os secretários presentes: a Marilúcia Alexandre (Assistência Social), a Ginaiane Mateus, (Cultura e Turismo), o Flávio Silva (Meio Ambiente), o Gilberto Lacerda (Saúde) e (representando a prefeita Lúcia Lacerda), a Ana Cleide (Educação), a Samira Leal (coordenadora do CREAS), a Nayra Liberato (coordenadora do CAPS) Suzana Lopes (coordenadora do CRAS) e o José Carvalho (coordenador da Pessoa com Deficiência).

Num ambiente muito agradável, e com sua linguagem esclarecedora Kesia mencionou seus 05 livros publicados, e ainda enfatizou várias dicas, ela falou que é necessário nos colocarmos no lugar do outro para poder ajudar a pessoa que está com pensamentos suicidas e terem pensamentos fortalecidos no bem, na felicidade que é um senso de propósito e não ausência de problemas.

Ao final, a cantora local Eliene enalteceu a Deus com um belo louvor e a palestrante deixou uma mensagem de encorajamento com uma oração a todos os presentes e pela cidade de Pimenteiras.

Uma realização da Prefeitura Municipal de Pimenteiras, através da Assistência Social.

Fonte: ASCOM

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here