Assalto A Avião De Transporte De Valores Deixa Cinco Mortos Em Salgueiro

A quadrilha é suspeita de executar dois policiais militares, assaltar uma agência do Banco do Brasil e carros-fortes na Bahia e em Petrolina.

Integrantes de quadrilha foram mortos no momento em que bandidos abordavam avião que abasteceria carros-fortes. Foto: Cortesia

Cinco pessoas morreram ao entrar em confronto com as Polícia Federal e Militar da Bahia e de Pernambuco, na manhã desta quarta-feira (26), em Salgueiro, no Sertão de Pernambuco. De acordo com o major da PM-BA, Wildon Teixeira dos Reis, o grupo foi interceptado ao tentar roubar um avião que faz transportes de valores, no aeroporto do município. Além dos mortos, uma pessoa cou ferida e precisou ser hospitalizada.

De acordo com a PM, as investigações sobre à quadrilha foram iniciadas há três anos. Devido ao monitoramento, foi possível descobrir a intenção do assalto e o efetivo conseguiu impedir a ação dos assaltantes. O grupo também é suspeito de participar na execução de dois policiais militares no município de Bom Jesus da Lapa, além de um assalto à agência do Banco do Brasil, no município de Jacobina, além de assaltos a cinco carros-fortes em Juazeiro, na Bahia e em Petrolina, também no Sertão de Pernambuco.

Perseguição Segundo o Chefe de Comunicação da Polícia Federal em Pernambuco, Giovani Santoro, ao chegar no Aeroporto de Salgueiro, os policiais foram recebidos a tiros e revidaram. “Parte da quadrilha foi desarticulada e outra parte, que está em uma caminhonete prata, está sendo perseguida pela polícia militar”, armou. Com eles, foram apreendidos seis fuzis AK 47, além de uma metralhadora .50.

Cinco homens foram mortos durante uma tentativa de assalto ao avião de transportes de valores no aeroporto de Salgueiro, no Sertão de Pernambuco, a 513 km do Recife. Os criminosos tentavam roubar a aeronave quando foram surpreendidos pelos policiais. Houve troca de tiros e cinco integrantes da quadrilha morreram. Outros membros do grupo conseguiram fugir em uma caminhonete. O piloto do avião ficou ferido no tiroteio. Os bandidos estavam em um veículo modelo Toyota Hilux, que ficou com várias marcas de tiros.

A ação da polícia foi uma operação conjunta, coordenada pela Policia Federal – DPF de Juazeiro, Policiais Federais COT e GPi, da CIPE Caatinga PMBA, 8°BPM Salgueiro PE, 2° BIESP PMPE, CIOSAC e Agentes do Núcleo de Inteligência do Sertão-3/PMPE.

Matéria: Portal Saiba Mais

Fotos: Whatsapp  Dr Mauro Lima Verde

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here