AROAZES: Gpm de Aroazes realizou ações de combate a crimes de trânsito.

Neste sabado(27/03), em todo decorrrer do dia o Grupamento Policial Militar do municipio de Aroazes-Piaui, concluiu com as ações de combate a pratica de crimes de trânsito.

A equipe de policiais embarcados na viautra policial, realizou blitz, abordagem e ficalização a condutores de veiculos automotores, como condutores de automóveis, motocicletas e demais veiculos, que circulavam na cidade, as blirz foram realizadas em pontos estratégicos da zona urbana e adjascentes.

As ações visam principalmente o combate da condução de veiculos por menores de idade, que é uma ocorrência diária por parte de adolescentes, conduzindo veiculos sem qualquer tipo de segurança ou responsabilidade, haja vista que não podem possuir habilitação. Assim como o combate da pratica de permitir, confiar ou entregar a direção de veículo automotor a pessoa não habilitada, e que não esteja em condições de conduzi-lo com segurança.

Durante a operação, foram apreendidos 04 motocicletas conduzidas por menores de idade e uma motocicleta com chassi adulterado(crime este com pena de reclusão de 3 a 6 anos).

Foram lavrados os devidos procedimentos legais, para posterior apuração e encaminhamento aos poderes judiciários da Comarca para aplicações de sanções necessárias e que os casos requeiram.

A Policia Militar de Aroazes recomenda que as pessoas e os próprios pais, que evitem confiar, permitir e entregar a direção de seus veiculos para seus filhos menores de idade. E assim evitando que não sofram sanções penais da lei.

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here