Após mais quatro anos do governo do PT no Piauí obras da PI-120 entre São Miguel do Tapuio e Pimenteiras ainda não foram concluídas

Inicialmente, o valor de execução serviço foi alçado em pouco mais de R$ 30 milhões, com prazo de execução de 360 dias.

Foto publicada por populares em 2018 – Reprodução/Redes Sociais

 

Em 2018, o Governo do Piauí iniciou as obras de pavimentação asfáltica da PI-120, no trecho entre São Miguel do Tapuio e Pimenteiras. Inicialmente, o valor de execução serviço foi alçado em pouco mais de R$ 30 milhões, com prazo de execução de 360 dias. No entanto, após quatro anos, a obra ainda não foi concluída.

O trajeto que deverá ser asfaltado entre as duas cidades soma um total de 78,9 km. Porém, segundo informações apuradas pela nossa reportagem, atualmente, as obras em andamento ainda se aproximam do Povoado Brejo da Onça, no município de São Miguel do Tapuio, o que corresponderia a menos da metade do serviço

A conclusão do asfaltamento da estrada poderá beneficiar diversos municípios piauienses, pois possibilitará o tráfego entre as regiões Norte, Centro Norte e Sul do estado, permitindo o acesso aos territórios Vale do Sambito e Vale do Rio Guaribas. No entanto, para a maior parte das populações residentes no percurso, a poeira, durante o tempo seco, e a lama, durante o período chuvoso, ainda são uma realidade.

No ano passado, o governo estadual chegou a afirmar em sua mídia oficial que, durante este ano, a obra será concluída e o asfaltamento da via chegará até Pimenteiras.

Nas fotos abaixo, registro feitos pelas equipes que trabalham na execução do serviço e divulgados no site oficial do governo.

 

Fonte: Mestiço News

 

 

 

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here