Após ficar foragido, DJ Rennan da Penha se entrega à polícia no Rio

Idealizador do Baile da Gaiola, no Complexo da Penha, foi condenado a seis anos e oito meses de prisão por associação ao tráfico.

DJ foi condenado a seis anos e oito meses

Reprodução Twitter

O DJ Rennan da Penha se entregou na 37ª DP (Ilha do Governador), zona norte do Rio de Janeiro, na tarde desta quarta-feira (24). Ele era considerado foragidodesde o 2 de abril.

Idealizador do Baile da Gaiola, no Complexo da Penha, também na zona norte, Rennan foi condenado no dia 18 de março, em segunda instância, a seis anos e oito meses de prisão por associação ao tráfico. O mandado de prisão foi expedido pelo TJ-RJ (Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro).

Em imagens utilizadas para elaborar a denúncia, DJ Rennan da Penha aparece próximo a traficantes.
De acordo com o delegado William Pena, responsável pelo caso, o trabalho da polícia civil contou com a ajuda da Seap (Secretaria de Estado de Administração Penitenciária). Ele disse que houve o convencimento dos advogados de Rennan para que ele se entregasse.
Houve um trabalho de inteligência junto com a SEAP. Nossas agências de inteligência conversaram e conseguimos, através dos advogados de defesa, convencer que ele (Rennan) se apresentasse a essas equipes. A condição era que ele se apresentasse a essas equipes de confiança da família do advogado. Ele se entregou em determinado local, que não podemos divulgar por questões de sigilo, e está  na delegacia. Estamos preparando os procedimentos dele de cumprimento de mandado de prisão, e ele vai seguir para o IML (Instituto Médico Legal)”, explicou Pena.

Entenda o caso

A investigação do caso ocorreu por conta de depoimentos de duas testemunhas. Elas afirmaram que o DJ atuava na comunidade como olheiro do tráfico.

De acordo com as testemunhas, Rennan alertava aos traficantes, por WhatsApp, sobre quando o caveirão estava para subir o morro.

*Estagiário do R7, sob supervisão de Bruna Oliveira

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here