Aos 93 anos, bicheiro Piruinha é preso acusado de mandar matar empresário no Rio

PM que teria executado o crime a mando do bicheiro também foi preso; Natalino Espíndola foi morto em julho de 2021

 

RIO DE JANEIRO | Gabriel Pieroni, do R7*

Piruinha foi preso aos 93 anos REPRODUÇÃO/RECORD TV RIO

A Polícia Civil e o MP-RJ (Ministério Público do Rio de Janeiro) prenderam, na manhã desta terça-feira (24), o contraventor José Caruzzo Escafura, o Piruinha, e o policial militar Jeckson Lima Pereira, o Jeck, seu segurança.

Estão sendo cumpridos 20 mandados de busca e apreensão e três de prisão. Uma terceira pessoa ainda está sendo procurada.

Segundo as investigações, o bicheiro de 93 anos é investigado pela morte de um empresário, identificado como Natalino José do Nascimento Espíndola, de 44 anos, em julho de 2021 na Vila Valqueire, na zona oeste do Rio. Natalino era neto de Nésio Nascimento, presidente de honra da escola de samba Tradição.

Ainda de acordo com a polícia, Piruinha mandou o PM matar Natalino por uma desavença em um negócio imobiliário envolvendo sua filha Monalisa Escafura.

Bicheiro

José Caruzzo Escafura, o Piruinha, é um contraventor da cidade do Rio de Janeiro, e exerce, há décadas, o domínio do jogo de bicho que é explorado em diversas regiões da cidade, como nos bairros de Madureira, Abolição, Cascadura, Maria da Graça, Piedade e Inhaúma, dentre outros. Escafura ainda arrendava outras áreas para exploração de jogos de azar para outros contraventores.

 

*Estagiário do R7, sob supervisão de PH Rosa

 

 

 

 

 

 

 

 

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here