Agentes de saúde e de endemias entram em greve em Valença

Agentes de saúde e de endemias de Valença entraram em greve por tempo indeterminado a partir desta segunda-feira (20). A paralisação tem por objetivo sensibilizar a prefeita Ceiça Dias, que decidiu alterar o calendário de pagamento dos agentes que vinha sendo praticado há mais de 15 anos.

“A prefeitura tá usando recursos do mês corrente pra pagar parte e às vezes quase tudo do mês anteriores” reclamou o presidente do SINDSERV Carlim Rosa.

Os agentes fizeram uma manifestação em frente à prefeitura e seguiram em caminhada até o terminal rodoviário que fica em frente à secretaria de saúde. Os agentes farão companhia aos servidores da educação, que também estão em greve em Valença.

Os servidores reclamam de salários atrasados e querem uma garantia do pagamento do mês de novembro. Segundo o sindicato, a prefeita Ceiça Dias decidiu pagar os servidores por ordem alfabética. “Até hoje não terminaram a letra M, na próxima já vamos pro final do mês” reclamou o presidente que nesta terça-feira (21) deve se reunir com o Ministério Publico.

V1

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here