Agente de saúde é assassinada com tiro e facadas; suspeito é o ex-marido

Uma agente de saúde e pré-candidata a vereadora foi assassinada com um tiro de espingarda na cabeça e perfurações de faca, dentro de sua casa, no povoado Projeto Piauí em Alvorada do Gurgueia (a 539 km de Teresina). O crime aconteceu por volta das 6h30 deste sábado(05) e o suspeito é seu ex-marido, identificado como Antônio de Sousa, de 45 anos.

Helena Pereira da Silva, 45 anos, ainda teria gritado, mas o suspeito conseguiu fugir antes dos vizinhos chegarem ao local.

De acordo com o comandante da 2ª companhia do 19º BPM, tenente Cláudio Manoel, as armas foram apreendidas na residência e encaminhadas para a Delegacia de Proteção à Mulher de Bom Jesus.

“Eles estavam separados há cerca de um mês e ele tinha ido para Brasília, mas voltou e não conseguiu reatar e ele não se conformou”, afirmou o tenente Claudio ao Cidadeverde.com.

O suspeito teria fugido a pé. “Ele já devia ter preparado tudo. Fugiu a pé e ninguém viu. Foi feito diligências, mas a gente acredita que tenha voltado para Brasília”, declarou o comandante da companhia.

Tenente Claudio disse ainda que a região tem muitos casos de violência doméstica.

A delegada Rejane Borges, titular da Delegacia de Proteção à Mulher, vai apurar os fatos. Ela informou que o corpo passou por perícia no Hospital Regional de Bom Jesus e que ainda vai intimar possíveis testemunhas para começar as investigações.

A agente de saúde era bastante conhecida na região e era pré-candidata a vereadora nas próximas eleições municipais. O casal tem um filho jovem, que também esteve na residência da mãe, depois do ocorrido.

Caroline Oliveira
redacao@cidadeverde.com

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here