Advogado Wallyson Soares participa de reunião na sede do TRE-PI

POR PORTAL V1

A Presidência do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) recebeu na manhã desta quarta-feira (2), a visita de integrantes da Diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Piauí – OAB-PI que tem o valenciano Wallyson Soares dos Anjos como vice-presidente.

O encontro teve o objetivo de apresentar ao Presidente do TRE-PI, Desembargador José James Gomes Pereira, e ao Diretor-Geral do tribunal, Ronaldo Maique Araújo Braga, os novos integrantes da Comissão de Direito Eleitoral da OAB-PI, para o triênio 2022-2024.

Presentes ao evento, além das autoridades do tribunal acima nominadas, os integrantes da referida Comissão, assim constituída: Presidente, Carlos Douglas dos Santos Alves; Vice-Presidente, Wallyson Soares dos Anjos; Secretário, Dhovan Alves Mendes; e Secretária Adjunta, Angélica Coêlho Lacerda.

 

Segundo o Presidente do TRE-PI, Des. José James: “a Justiça Eleitoral é a Casa da Democracia e o TRE-PI está à disposição da OAB, para o estreitamento da parceria que já existe entre essas duas entidades, com vistas ao fortalecimento do processo eleitoral e da Democracia brasileira”.

 

O Diretor Geral do TRE-PI, Ronaldo Maique Araújo Braga, destacou a atuação da atual gestão na ampliação da transparência das ações desenvolvidas pelo tribunal e nos avanços tecnológicos que vem sendo desenvolvidos por essa Justiça Especializada, propiciando melhoria na prestação jurisdicional em nível de 1º e 2º Graus, refletida no alcance de importantes metas estabelecidas pelo Conselho Nacional de Justiça – CNJ para os órgãos do Poder Judiciário. “Mesmo com esses expressivos resultados continuamos a lutar pela melhoria da excelência do nosso trabalho e por consequência da vida dos cidadãos/cidadãs”, disse.

 

Para o Presidente da Comissão, advogado Carlos Douglas, a OAB e a Justiça Eleitoral vem atuando em conjunto no fortalecimento da transparência do processo eleitoral brasileiro, através da participação, como entidade representativa de classe, nos eventos previstos na legislação eleitoral como na assinatura digital e lacração dos softwares usados nas Eleições; nas audiências públicas de carga, lacre e auditoria das urnas eletrônicas de votação e de contingência, no uso de aplicativos específicos da Justiça Eleitoral como o CANDex, o Pardal, e o Sistema de Prestação de Contas Eleitorais – SPCE, no estudo e aplicação das informações trazidas pelos materiais informativos e até nos vídeos disponibilizados no canal do TRE-PI na plataforma de vídeos YouTube. “Queremos fazer em conjunto atividades, eventos, debates, trazendo às discussões os grandes temas atuais envolvendo a Justiça Eleitoral”, afirmou Douglas. “Na militância da advocacia, o Direito Eleitoral no Piauí é uma referência e nós como OAB-PI, queremos dar uma contribuição significativa nesse aspecto”, completou o Vice-presidente da entidade, Dhovan Mendes.

 

Mendes aproveitou o encontro e parabenizou a atual gestão do TRE-PI pela acessibilidade e pleno cumprimento das prerrogativas dos advogados, bem como pela celeridade processual e no atendimento das demandas recebidas pelo tribunal e oriundas da Ordem.

 

Fonte: ascom

 

 

 

 

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here