Adolescente é apreendido acusado de participar em ataques incendiários

Entre os cinco presos na segunda fase da Operação Coerção, que apura a onda de incêndios criminosos a ônibus, comércio e carros em Teresina, está um adolescente de 14 anos.

O delegado do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), Laércio Evangelista, afirmou que foram apreendidos coquetel molotov, latas de refrigerante, gasolina e pavio na casa de um dos envolvidos.

Evangelista também falou que durante os cumprimentos de busca e apreensão, assinados pelo juiz Luiz Moura, da Central de Inquéritos de Teresina, foi preso na Vila Maria, zona leste da cidade, Ediberto, acusado de furtar energia, já que na residência dele não havia nenhum contador de energia e nenhum pagamento tinha sido feito a Eletrobras.

“Nunca houve medição de energia na casa dele. Ele é um dos indivíduos suspeitos de ter usado coquetel molotov”, declarou o delegado do Greco.

Laércio afirma que durante as prisões, três foram autuados em flagrante. “Alguns foram autuados em flagrante por causa da materialidade do crime”.

Os responsáveis pelos crimes de incêndios praticaram os ataques orientados por Jônatas da Silva e contatados pela mulher dele, Fabiana da Silva. O criminoso está preso por tráfico de drogas e homicídios na Casa de Custódia.

O delegado Laércio Evangelista afirma que os sete responderão por organização criminosa e incêndio criminoso. Segundo ele, os acusados receberam pagamento feito por Jônatas. Eles teriam sido pagos com cocaína e telefones roubados. “Era Jônatas que dava a ordem para que esses indivíduos executassem os atentados. Ele dava ordem para que um cooptasse os demais para atear fogo nos veículos. Desses presos, um é menor de idade”, declarou.

meionorte.com

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here