Abel Braga entrega cargo após empate sem gols na Sul-Americana

Fluminense não obtinha bons resultados desde final do Cariocão, conquistado em cima de seu maior rival, o Flamengo

 

FUTEBOL | Do R7

Abel Braga não é mais treinador do FluminenseFOTO DE MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC

 

Abel Braga não é mais treinador do Fluminense. Após empate em 0 a 0 contra o Union Santa Fé na última terça-feira (26), no Maracanã, em jogo válido pela Copa Sul-Americana, o treinador assumiu a responsabilidade pelos maus resultados do clube recentemente e entregou o cargo na manhã desta quinta-feira (28).

 

O Tricolor não fazia boas atuações desde a final do Campeonato Carioca, em que conquistou o título em cima de seu maior rival, o Flamengo.

Por outro lado, os resultados em geral não eram tão facilmente dispensáveis. Na temporada  2022, o Fluminense de Abel Braga jogou 26 partidas, venceu 17, empatou quatro vezes e foi derrotado em cinco oportunidades.

 

Apesar de poucas vezes derrotado, o Flu foi superado quando não podia perder, como, por exemplo, na Copa Libertadores, quando perdeu a partida de volta para o Olimpia que levou o confronto para as penalidades de maneira histórica e eliminou o Tricolor das Laranjeiras nas cobranças de pênaltis.

Agora, com a saída de Abel, Marcão deve assumir novamente o comando técnico, assim como fez no fim de 2021, quando Roger Machado não resistiu à queda do Flu nas quartas de final da Libertadores e também deixou o cargo.

O próximo embate do Fluminense é neste domingo (1º), contra o Coritiba no Couto Pereira, em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

 

 

 

 

 

 

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here