Abalada, Simone Biles desiste de disputar final individual

Com problemas de saúde mental, ginasta dos EUA já havia abandonado decisão por equipes e resolveu não participar de nova prova na Olimpíada.

Após abandonar as finais da ginástica artística feminina por equipes na manhã da última terça-feira, Simone Biles também não disputará a decisão das provas individuais nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Em nota, a federação que controla a modalidade dos Estados Unidos afirmou que a atleta se retirou das competições para poder cuidar melhor da sua saúde mental.

“Após uma avaliação médica adicional, Simone Biles retirou-se da competição individual geral final. Apoiamos de todo o coração a decisão de Simone e aplaudimos sua bravura em priorizar seu bem-estar. Sua coragem mostra, mais uma vez, por que ela é um modelo para tantos”, trouxe o comunicado.

Na última terça-feira, quando Biles abandonou a final por equipes após uma apresentação ruim em seu aparelho, os Estados Unidos viram a sua hegemonia na ginástica da Olimpíada ser quebrada pela Rússia, que acabou ficando com o ouro na decisão.

Maior nome da modalidade e uma das principais estrelas da atual edição dos Jogos Olímpicos, Biles então pegou todos de surpresa com a sua desistência, já que ela não apresentou nenhuma lesão aparente. Naquela ocasião, a Federação de Ginástica dos Estados Unidos também justificou que a atleta deixou a decisão por motivos médicos e que seria avaliada para as próximas finais da modalidade.

Em dificuldades nesta edição da OIimpíada, a estrela norte-americano conquistou quatro medalhas de ouro e uma de bronze nos Jogos do Rio, em 2016. Desta vez, fora das condições mentais ideais para competir, ela acabou vendo os Estados Unidos ficar com a prata na final por equipes em Tóquio.

Fonte: Terra

 

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here