A corrupção não dá trégua

A Polícia e o Ministério Público estão em campo desde as primeiras horas desta quarta-feira, cumprindo a Operação Águas de Março, que é o desdobramento de uma ação já realizada em março de 2019. O alvo são pessoas investigadas por fraudes em licitação no município de São Miguel da Baixa Grande, município localizado a cerca de 150 km de Teresina.

O Ministério Público explica que as empresas construtoras investigadas estavam utilizando notas fiscais frias, realizando emprenho e recebendo volumes grandiosos de recursos, mesmo sem qualquer estrutura para realizar as obras, além de possuírem uma quantidade insuficiente de funcionários.

A polícia cumpriu três mandados de busca e apreensão expedidos pelo Tribunal de Justiça do Piauí, dois em Teresina e um em Monsenhor Gil.

É impressionante como nem a Lava Jato nem qualquer outro tipo de operação realizada no Brasil e no Piauí intimidam os indivíduos que insistem em lesar o Erário, desafiando a lei e os órgãos de controle externo. Apropriam-se dos recursos públicos de forma descarada, sem se importaram com o prejuízo que causam à sociedade, muito menos com o braço da lei. Certamente, contam com a certeza da impunidade para arriscarem-se a perpetuar as mesmas práticas de malversação do dinheiro público.

cidadeverde.com/Claudia Brandão

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here