8° noite de novenário em honra a São Raimundo Nonato é celebrada com cavalgada

A comunidade do bairro Lavanderia celebrou nesta segunda-feira, 29 de agosto, a 8° noite de novenário em honra a São Raimundo Nonato com uma cavalgada em comemoração ao dia do Vaqueiro, profissão que também foi exercida pelo santo padroeiro.

Após a cavalgada por algumas ruas da cidade, o pároco Pe. Antônio Carlos agradeceu aos vaqueiros que participaram do momento e deu continuidade com a Santa Missa, que contou com a participação de muitos fiéis.

Em entrevista ao Portal V1, Pe. Antônio Carlos, destacou o crescente número de pessoas participando do festejo.

 

“Este ano superou as expectativas, nesses últimos dias muita, muita gente, a capelinha ficou pequena com a presença de tantos fiéis e o bonito é a comunhão entre as duas paróquias, a Paróquia de Nossa Senhora do Ó e Conceição deixou suas atividades para está presente nesse novenário em honra a São Raimundo Nonato e aqui eu agradeço a pessoa do Pe. Wanderley”, externou seu agradecimento.

 

O sacerdote fala da realização da cavalgada que acontece pela terceira vez. “Temos este momento, já é o terceiro ano que a gente realiza esse momento com os vaqueiros estes que exercem essa profissão que aos poucos está desaparecendo e com esse momento a gente quer resgatar e valorizar a presença de tantos homens que se dedicam em cuidar, zelar na questão dos animais”, frisa Pe. Antônio Carlos.

O pároco encerra convidando toda a comunidade para participar da festa de São Raimundo Nonato. “Nós da Paróquia de São Francisco junto com a Paróquia de Nossa Senhora vamos realizar a procissão para concluir o festejo de São Raimundo, nós vamos sair por volta das 18h20 da igreja matriz de São Francisco até a capelinha de São Raimundo Nonato, então conclamo a todos para esse momento de conclusão do novenário de São Raimundo Nonato no próximo dia 31”, assim convidou Pe. Antônio Carlos.

O prefeito Marcelo Costa esteve participando juntamente com sua namorada, Dra. Thaís Bomfim.

Fonte: V1

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here