2019 se vai e vem 2020 e Valença do Piauí não tem nada a comemorar e expectativa zero.

A melhoria da infraestrutura de ruas e avenidas de uma cidade é uma das obrigações do prefeito e tem que estar de acordo com um projeto de engenharia. “O projeto, além determinar o tráfego que irá usar aquela estrada durante um determinado tempo, tem que ver a parte geométrica que irá determinar também a largura ideal de cada rua para suportar o tráfego esperado para ela”, explica o Jornalista Erismar Leite.

Mas para a prefeitura iniciar cada obra, são necessários vários procedimentos que implicam na qualidade do serviço a ser feito. Por exemplo, o que fazer para evitar que o asfalto de uma rua ou avenida fique com falhas ou cheia de buracos. Antes da pavimentação é necessário que seja construído um sistema de galerias para escoar a água das chuvas. Segundo Erismar Leite, não adianta nada ter um bom projeto de pavimentação e uma boa geometria se não há um projeto de drenagem. “A drenagem não se resume apenas ao meio-fio e às sarjetas, existe a drenagem profunda também, então é preciso ter um bom projeto de drenagem para segurar a qualidade do projeto de pavimento”, diz ele.

Também é dever da prefeitura fazer a manutenção das ruas pavimentadas, além de instalar a sinalização para o trânsito.

O Jornalista Erismar Leite presenciou na manhã desta terça-feira(31),um grave problema que afeta toda linha de calçamento na cidade de Valença do Piauí,onde a prefeitura municipal “Não enxerga” e se “enxerga” ,faz vista grossa,onde a cidade toda estar se desmoronando,onde o valenciano paga o IPTU,ou IPVA se algumas estradas ou ruas não são asfaltadas?

Veja a situação de dois trechos de ruas entre inúmeras nessa situação.

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here