1ª Conferência Municipal de Saúde Mental de Pimenteiras-PI foi realizado com sucesso

A Prefeitura Municipal de Pimenteiras, através da Secretaria de Saúde e o Conselho Municipal de Saúde, realizou na manhã desta terça-feira (25), a 1ª Conferência Municipal de Saúde Mental de Pimenteiras-PI. O encontro apresentou o tema: “A Política de Saúde Mental como Direito: Pela defesa do cuidado em liberdade, rumo a avanços e garantias dos serviços da atenção psicossocial no SUS”.

O objetivo foi propor diretrizes à formulação da Política Nacional de Saúde Mental e o Fortalecimento dos programas e ações de saúde mental, para todo o território nacional. Foram trabalhados, debatidos e apresentadas propostas referentes ao eixo principal, que é fortalecer e garantir políticas públicas: o SUS, o cuidado de saúde mental em liberdade, o respeito aos direitos humanos, e também os eixos norteadores por quatro grupos. Ainda na conferência, foi realizado uma plenária final, apresentação dos adolescentes do NUCA e a eleição dos delegados, para participarem da etapa regional e posteriormente estadual e nacional.

Para o Secretário de Saúde, Gilberto Lacerda, “esse encontro é uma importante oportunidade de debater a saúde mental considerando o quanto a pandemia afetou a saúde mental de muitas pessoas”.

Segundo a Prefeita Lúcia Lacerda, “que através desta 1ª Conferência, juntamente com os debates, buscaremos construir propostas que sejam estratégias para impulsionar o nosso desejo de fazer valer a busca de dias melhores com mais dignidade, que sabemos ser possível para as pessoas que sofrem de transtornos mentais em nosso município”.

Fonte:ASCOM

 

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here