103º reunião da CIR Vale do Sambito contou com a presença da prefeita Lúcia Lacerda e Gilberto Lacerda

Prefeita de Pimenteiras e Secretário de Saúde participam de 103º reunião da CIR Vale do Sambito.

A Comissão Intergestores Regional (CIR) do território Vale do Sambito realizou, nesta quinta-feira (04), sua 103º reunião ordinária para discutir pautas referentes à saúde pública da região. O evento foi realizado no município de São Félix do Piauí. Na ocasião, o Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Estado do Piauí (Cosems-PI) foi representado pela Presidente e Secretária Municipal de Saúde (SMS) de Oeiras, Auridene Moreira.

O momento foi presidido pelo coordenador da CIR e Secretário Municipal de Saúde de Pimenteiras, Gilberto Lacerda, e contou com a presença dos prefeitos: Lúcia Lacerda (Pimenteiras), Wilney Rodrigues (Santa Cruz dos Milagres), Jailson Pio (São Félix do Piauí), Mardônio Soares (Barra D’Alcântara), os Secretários de Saúde do Vale do Sambito e a Coordenadora da Atenção Básica de Pimenteiras, Anna Paula Mendes.

A reunião debateu assuntos que contemplam os 15 municípios que compõem o território Vale do Sambito. As pautas discutidas foram a construção de uma Unidade Básica na comunidade de Capim Pubo, município de Elesbão Veloso, composição do grupo Condutor da Rede de Urgência e Emergência RUE para o Território Vale do Sambito, Indicadores do Previne Brasil e informes do Cosems-PI também foram pautados durante a CIR.

O objetivo dessas reuniões é viabilizar ações básicas para desenvolver a saúde regional da região nesses municípios, fortalecendo o desenvolvimento em todos os níveis de saúde pública para o território.

Segundo a prefeita de Pimenteiras, Lúcia Lacerda, é um momento muito importante para nossa região. Nós prefeitos temos a missão de fortalecer e buscar melhorias para a saúde pública.

Foto: ASCOM

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here