Valença do Piauí se despede do senhor Burrego que faleceu aos 96 anos

População valenbciana, se despede com pesar de Gonçalo Rodrigues da Costa, carinhosamente conhecido como Burrego, que faleceu na madrugada desta quarta-feira (15), aos 96 anos. Nascido em janeiro de 1929, Seu Burrego deixa um legado marcado pela fé, pela família e pela forte ligação com a cultura popular valenciana.

Amante da tradição da Roda de São Gonçalo, seu Burrego foi por décadas um dos principais puxadores dessa manifestação cultural e religiosa, símbolo de devoção e identidade do povo do interior piauiense. Seu empenho e amor pela tradição contribuíram para manter viva uma das expressões mais antigas e significativas da cultura local, reunindo famílias, amigos e devotos em celebrações de fé e alegria.

Além de sua importância como guardião da cultura, o senhor Burrego também deixa um grande exemplo de união familiar. Patriarca de uma numerosa e respeitada família, ele construiu uma história de amor e legado que se reflete em seus oito filhos, inúmeros netos e bisnetos, que com orgulho se intitulam “Os Burregos”, em homenagem ao apelido e à memória do chefe da família.

 

O velório do senhor Burrego está acontecendo em sua residência, localizada na Rua Cícero Portela, onde será celebrada a missa de corpo presente às 16h. Em seguida, o corpo será conduzido para o sepultamento, encerrando o ciclo de vida de um homem que marcou gerações e deixou sua contribuição imensurável para a história e a cultura de Valença do Piauí.

 

Fonte: Portalv1/Por Fabiana Santos

 

COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here