Parte do teto de gesso de um dos leitos da Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon) do Hospital Getúlio Vargas, em Teresina, desabou na noite desta quarta-feira (18).
Imagens registradas no local mostram destroços do forro espalhados pelo chão e sobre uma cama hospitalar. Outra foto também revela rachaduras no teto e sinais de infiltração em outra área da unidade.
Em nota, a Secretaria de Estado da Saúde do Piauí informou que, no momento do desabamento, não havia pacientes nem funcionários no local, e não houve registro de feridos.
Segundo o órgão, o problema foi provocado por infiltrações decorrentes das fortes chuvas registradas em Teresina nos últimos dias. A secretaria informou ainda que equipes de manutenção foram acionadas e já realizam os reparos necessários na estrutura.
A Sesapi acrescentou que duas empresas são responsáveis pela manutenção predial do hospital e atuam de forma contínua na unidade, inclusive para solucionar problemas estruturais relacionados ao período chuvoso.
Confira a nota na íntegra:
A Secretaria de Saúde do Piauí (Sesapi) esclarece que, em decorrência das fortes chuvas registradas, uma infiltração ocasionou a queda de parte do forro em um dos leitos da Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon) do Hospital Getúlio Vargas (HGV), em Teresina.
No momento do ocorrido, não havia pacientes nem funcionários no local. As equipes de manutenção já foram acionadas e realizam os serviços necessários para o reparo da estrutura.
A Sesapi esclarece ainda que duas empresas são responsáveis pela manutenção predial periódica em toda a unidade hospitalar e que, atualmente, atuam para solucionar problemas pontuais que surgem em virtude do período chuvoso.
Cidade Verde