Ação do DENARC apreendeu entorpecentes e dinheiro em residência na zona sul da capital.
Momento em que homem é preso pelo Denarc. | Foto: Policia Civil.
Atualizada às 8h58.
Um homem investigado por envolvimento com o tráfico de drogas e de integrar a facção criminosa Bonde dos 40 foi preso na manhã desta segunda-feira (29), em uma residência localizada no residencial Eduardo Costa, na zona sul de Teresina. Trata-se de Cleo Vitor Leal do Nascimento.
Em entrevista à Rede Meio Norte, o delegado Samuel Silveira, coordenador do Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (DENARC), explicou que ele possui uma função específica na organização criminosa e, anteriormente, traficava no bairro Portal da Alegria.
“Ele se mudou para o residencial Eduardo Porto, extremo sul, ambos os bairros extremo sul da capital. A missão dele era receber a droga em tabletes e dividir para as bocas de fumo daquela região vinculadas à facção bonde dos 40”, ressaltou a autoridade.
Contra Cleo Vitor, foi cumprido um mandado de busca e apreensão em seu endereço. A autoridade ainda destacou que no local, foi apreendido uma quantidade significativa de entorpecentes e dinheiro em espécie, possivelmente proveniente da comercialização ilícita de drogas.
Conforme as investigações, havia a suspeita de que o investigado também estivesse em posse de uma arma de fogo. No entanto, o armamento não foi localizado no momento da ação policial. A operação integra o Pacto pela Ordem da SSP-PI e Governo do Estado.
“Mesmo nos últimos dias de 2025, a Polícia Civil segue atenta e firme no combate à criminalidade, intensificando as ações, principalmente contra o tráfico de drogas, tanto na capital Teresina quanto no interior do estado”, afirmou o delegado.
O suspeito foi encaminhado à sede do DENARC, onde foram adotados os procedimentos legais cabíveis e o material apreendido foi devidamente apresentado à autoridade policial.
Fonte: Meio Norte